Início Empresas Aéreas Após optar pelo Airbus A220, Neeleman planeja usar Embraer da Azul para...

Após optar pelo Airbus A220, Neeleman planeja usar Embraer da Azul para a Moxy

David Neeleman
David Neeleman

O empresário David Neeleman, fundador da companhia aérea brasileira Azul, disse que sua nova companhia norte-americana poderá empregar aviões Embraer usados da ​​Azul.

O comentário foi feito ontem em São José dos Campos, durante a cerimônia de entrega do primeiro jato Embraer 195 da nova geração E2 para Azul, cliente de lançamento do novo modelo.

A nova companhia de Neeleman, chamada Moxy, optou por encomendar aeronaves Airbus A220 ao invés dos aviões da Embraer, assim como também o fez a JetBlue, outro projeto criado pelo empresário.

O A220 é o antigo modelo C-Series que pertencia à concorrente direta da Embraer, a canadense Bombardier, mas cujo projeto foi comprado pela Airbus.

Neeleman assinou um pedido de 60 aviões do maior modelo, o A220-300, mas a primeira dessas aeronaves será entregue apenas em 2021, o que torna os Embraer 195 da Azul como potencial alternativa para adiantar o início das rotas da Moxy.

Pouco mais de um mês atrás, David Neeleman comentou sobre os motivos que o fizeram escolher o Airbus A220 ao invés dos Embraer E2, conforme você pode ver na matéria a seguir.