Após ataque, United e Delta cortam parceria com Associação Nacional do Rifle

Após o ataque de um ex-aluno em uma escola na Flórida que deixou 17 mortos, as companhias aéreas United Airlines e Delta Air Lines romperam acordos com a NRA – Associação Nacional do Rifle, principal organização pró-armas dos EUA e maior do mundo em número de associados.




Ambas as aéreas ofereciam descontos para associados da NRA durante o encontro anual da associação, que na última edição no ano passado em Atlanta (lar da Delta) reuniu mais de 80.000 participantes e mais de 800 expositores. O evento conta com uma grande feira de armas, painéis com especialistas e palestras.

Este ano o encontro anual será feito em Dallas no Texas, lar da American Airlines, que por sua vez esclareceu que nunca ofereceu descontos para grupos ou asssociados da NRA que viajam para estes eventos. A NRA possui mais de 5 milhões de membros e 10 milhões de simpatizantes, sendo uma das maiores associações civis do mundo.

A ação por parte da United seria uma forma de recuperar a imagem da empresa, que no ano passado foi manchada após um passageiro ser retirado de maneira violenta pela polícia de Chicago de um Embraer da Republic Airlines cumprindo serviços para a United Express. Apesar da ação não ter partido da United e tão pouco ocorrido em um voo da cia, a imagem da empresa ficou manchada pelo caso de overbooking.

Outra empresa que suspendeu descontos para membros da associação foi a locadora de carros Hertz. A NRA por sua parte disse que a medida pode prejudicar cidadãos comuns como médicos, professores, donos de comércio, mas que mesmo assim “estes cidadãos não estão com medo de perder descontos e não irá distrair o foco de qualquer membro da NRA da missão de defender direitos individuais que sempre fizeram a América a melhor nação no mundo.”

Com informações do canal ABC7 Los Angeles e Assesoria de Imprensa da NRA

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos