Início Empresas Aéreas Após avaliar fim do Boeing 737-700 na frota, GOL recebe mais um...

Após avaliar fim do Boeing 737-700 na frota, GOL recebe mais um jato do modelo

Apesar de ter planos de aposentar o seu menor avião e de tê-los anunciado durante uma conferência com investidores há poucos meses, a GOL Linhas Aéreas está recebendo hoje um “novo” Boeing 737-700 em sua frota.

Em maio, quando o coronavírus entrava na sua pior fase, a empresa anunciou ao mercado que estava devolvendo diversos jatos que haviam sido adquiridos como tampões do 737 MAX, que ficou proibido de voar até agora a pouco. No mesmo, momento a empresa também comentou que “estava avaliando atualmente uma redução de frota focada em seus vinte e três Boeing 737-700”, que representavam na época 15% de todos os assentos da GOL.

No entanto, com parte da demanda já recuperada e com a perspectiva da vacina, a empresa está trazendo um “novo” Boeing 737-700 em regime de leasing com a BBAM / Bank of Utah. O jato em questão é o N894JA, que no Brasil terá a matrícula PR-GEU. Ele foi construído em 2005 e entregue para a AeroMexico, onde voou por 15 anos como XA-VAM, até ser aposentado no início deste ano.

Desde então a aeronave estava estocada em Tucson no Arizona, em uma região desértica, a fim de que se mantivesse preservada. Ontem, ela decolou da cidade americana pra San José na Costa Rica, e agora está voando de lá para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A informação foi dada pelo portal alemão Skyliner. A aeronave está toda branca e você pode acompanhar este voo de entrega pelo FlightRadar24, clicando aqui.

Trajetória da aeronave © FlightRadar24
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A