Após dois anos, GOL recebe hoje mais um Boeing 737 MAX novo de fábrica

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL Linhas Aéreas recebe hoje um novo Boeing 737 MAX após dois anos. As entregas do modelo foram retomadas em dezembro, após sua recertificação pela FAA. No momento em que essa matéria era escrita, o jato de matrícula PR-XMM realizava a rota de Seattle a Belo Horizonte, com escala em Miami.

Os usuários do FlightRadar24 podem acompanhar o voo em tempo real diretamente na plataforma, clicando aqui.

Com a chegada do PR-XMM, serão oito jatos voando no Brasil e mais 14 prontos para a entrega nos pátios da Boeing, totalizando 22. Já fazem dois anos desde que a Gol recebeu seu último 737 MAX.

– Aviões já voando no Brasil (7): PR-XMA-XMB-XMC-XMD-XME-XMF e -XMG.
– Em entrega (1): PR-XMM
– Aviões já avistados prontos na Boeing (14): PR-XMH até -XML, PR-XMN até PR-XMR, e PR-XMT até -XMW.

Como temos acompanhado nas últimas semanas, a GOL foi a primeira empresa aérea no mundo a voltar a voar com o 737 MAX em serviços comerciais com passageiros pagantes, e também a primeira a colocar em voo todos os aviões já recebidos.

O planejamento da companhia, segundo suas divulgações mais recentes ao mercado financeiro, é de encerrar 2021 com 17 Boeings 737 MAX-8 voando, portanto, apenas 10 dos 15 já avistados em Seattle devem ser entregues, a depender da evolução da demanda da aviação em função da pandemia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Nova aérea oferece mais de 500 passagens gratuitas para alunos recém-formados

0
Qualquer pessoa com 18 anos ou mais que se formar em 2021 no ensino médio, faculdade, universidade ou escola técnica / comercial pode