Após Embraer 170, um Airbus A330 também trava na neve no mesmo aeroporto

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O A330 sendo resgatado

Acompanhamos ontem (29) um incidente no qual um jato brasileiro Embraer 170 operado pela companhia aérea japonesa J-Air, subsidiária da JAL – Japan Airlines, não foi capaz de se manter nos limites da pista do Aeroporto New Chitose, em Sapporo, Japão, e acabou travado na neve (você pode rever os detalhes clicando aqui).

E hoje, 30 de janeiro (ainda 29 no Brasil, mas já 30 no Japão), um avião muito maior, um A330 da Hong Kong Airlines, também acabou precisando de apoio após sair da área livre para o deslocamento de solo e se enroscar na espessa camada de neve.

O vídeo acima mostra o jato parado no local em que ficou preso, e a tripulação aplicando potência nos motores para tentar, sem sucesso, superar a dificuldade e voltar a se deslocar.

Até a publicação desta matéria, não há informações detalhadas sobre a ocorrência, como a matrícula da aeronave ou o número do voo. Sabe-se apenas extra-oficialmente que teria sido após o pouso, e que o A330 precisou ser resgatado por equipes de solo e então rebocado até o pátio.

Fotos mostram que o pessoal de solo trabalhou para remover a neve do entorno no trem de pouso, para que fosse possível a movimentação do grande avião.

Traremos novas atualizações relevantes que eventualmente surgirem. Enquanto isso, veja a seguir imagens de operações no Aeroporto New Chitose no ano passado, durante o mesmo período de nevascas da região:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias