Após investimento de Neeleman, francesa Aigle Azur recebe A330 e mira o Brasil

© Melvin Debono

A francesa Aigle Azur está prestes a alçar voos mais altos, impulsionada pelo investimento do brasileiro David Neeleman, fundador da WestJet, JetBlue e da Azul Linhas Aéreas.




O primeiro A330 da companhia já está pronto no Aeroporto de Malta, e ostenta uma nova pintura em relação à atual da empresa. A aeronave, a partir do dia 28 de abril, irá operar voos entre Paris (Orly) e Porto três vezes por semana. Os voos seriam uma forma de treinar a tripulação. As passagens já estão à venda no site da companhia.

©️ Rowen Aquilina

Mas a aquisição de dois A330-200 tem outros objetivos: voos internacionais de longa distância. Entre os destinos está o Brasil, onde a Aigle Azur solicitou slots para voar 6x por semana para Viracopos, hub da “irmã” Azul Linhas Aéreas.

Os voos para o Brasil ainda não foram oficializados, e dependem de aprovação do Ministério dos Transportes e da ANAC. A previsão é que, caso se oficializem os voos, se iniciem ainda neste semestre, chegando a seis frequências semanais até setembro.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos