Após investir na LATAM, Delta anuncia novos voos em Miami para fortalecer a parceria

A Delta Air Lines anunciou na última sexta-feira, 17 de janeiro, que adicionará 13 novos voos diários sem escalas no Aeroporto Internacional de Miami (MIA) por conta de sua parceria com a LATAM.

Avião Airbus A319 Delta Air Lines
Airbus A319 da Delta – Imagem: Daniel Betts [CC]

Com essa rede expandida, a Delta oferecerá 41 opções diárias sem escalas entre 10 aeroportos dos EUA e Miami, a partir de hubs e principais destinos de viagens corporativas no país, incluindo novos serviços de Orlando, Raleigh-Durham, Salt Lake City e Tampa.

Hoje, as parcerias da Delta ampliam seu alcance de Miami em todo o mundo para 12 destinos internacionais sem escalas, com a LATAM oferecendo 10 destinos internacionais adicionais a partir de cidade.

“À medida que nossa nova parceria com a LATAM se desenvolve, esse anúncio amplia nossa presença no Sul da Flórida para oferecer aos nossos clientes melhores conexões entre os EUA e a América do Sul”, disse Joe Esposito, vice-presidente de planejamento de malha.

A maior parte dos novos voos da Delta será oferecida com aeronaves Embraer 175, enquanto alguns ocorrerão com os Boeings 737-800.

Conectividade com a LATAM

Avião Boeing 777 LATAM

Além de fornecer aos clientes da Delta em Miami mais opções em toda a rede da companhia aérea, os novos horários de voo da Delta foram programados para maximizar a conectividade com a LATAM.

Os novos voos passaram a estar disponíveis para venda desde o último sábado, 18 de janeiro, e começarão a operar no verão de 2020 (inverno brasileiro).

Para comemorar, a Delta oferecerá aos clientes ofertas de tarifas em voos para Miami na página específica de promoções, à medida que as novas rotas estiverem disponíveis para venda.

Perspectivas da parceria Delta-LATAM

Avião Airbus A330 Delta

O aumento do serviço da Delta em Miami faz parte da parceria de desenvolvimento da companhia aérea com a LATAM, anunciada no final do ano passado.

Essa parceria estratégica visa reunir as companhias aéreas da América do Norte e do Sul, oferecendo opções de viagens significativamente ampliadas para clientes com acesso a 435 destinos em todo o mundo.

Juntas, a Delta e a LATAM criarão uma abrangente rede de companhias combinadas das Américas, transportando mais passageiros entre as Américas do Norte e do Sul do que qualquer outra parceria. A cooperação aprimorada ainda está sujeita a aprovações governamentais e regulamentares.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.