Após questionamentos do SNA, Sideral afirma que vai sanar irregularidades

Em resposta a questionamentos feitos pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) após denúncias, a Sideral Linhas Aéreas afirmou que está tomando providências para regularizar os problemas apontados.

1. Diárias de alimentação internacionais (Valores da diária em dinheiro trocado)

– De acordo com a companhia, nos casos em que não for possível fornecer os valores devidos de diária ao tripulante de forma trocada, a empresa deixará o valor referente à diferença como crédito ao tripulante para utilizar na viagem seguinte.

2. Diárias de alimentação nos cursos EAD

– A Sideral informa que irá regularizar as diárias de alimentação devidas aos tripulantes que realizaram cursos EAD, desde maio de 2020. A empresa pediu prazo de 15 dias para levantar todos os cursos realizados e realizar os pagamentos.

O SNA orientou os tripulantes que fiquem atentos e que entrem em contato em caso de constatação de novas irregularidades.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias