Após receber certificação ISSA, Abaeté Aviação agora também é ALTA

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) anuncia hoje, 23, que tem o prazer de receber a brasileira Abaeté Aviação como sua nova companhia aérea membro.

Fundada em 1979, a Abaeté Aviação é a mais recente empresa aérea a receber a certificação ISSA (IATA Standard Safety Assessment), avaliação internacionalmente reconhecida e aceita como padrão de qualidade e segurança operacional na indústria da aviação civil.

A qualificação se dá por meio do Programa ISSA, desenvolvido conjuntamente pela ALTA e IATA, para facilitar o acesso ao sistema de treinamento e avaliação de controles internos e gestão operacional das companhias aéreas de menor porte na região, de forma a continuarem aprimorando os padrões de segurança e poderem firmar acordos de codeshare e interline com outras empresas aéreas. A iniciativa visa fortalecer o transporte aéreo regional e promover a expansão da malha em todos os cantos do Brasil.

Aproveitando sua posição geográfica estratégica no nordeste brasileiro e o imenso potencial turístico da região, a Abaeté possibilitou o retorno de voos regulares a destinos focados no turismo regional de alto valor agregado. A Abaeté tem um portfólio de serviços que inclui fretamento, UTI Aérea, F.B.O, hangaragem, manutenção de aeronaves, gerenciamento, vendas, aviação executiva e jatos fracionários.

“A ALTA, como associação da indústria e espaço de diálogo e compartilhamento de boas práticas, trabalha para contribuir na melhoria das condições operacionais das empresas aéreas e – o mais importante – da segurança de passageiros e profissionais da aviação. O Brasil é um país continental e iniciativas como o Programa ISSA apoiam diretamente o desenvolvimento das companhias regionais, melhorando a conectividade e fortalecendo os beneficios economicos e sociais que gera o transporte aéreo nas comunidades”, afirmou José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

“Me sinto muito satisfeito de dar as boas-vindas à Abaeté Aviação, companhia aérea brasileira que se une à ALTA, mostrando mais uma vez os resultados de um esforço por levar as campanhas da ALTA a todos os cantos da região e continuarmos trabalhando juntos na recuperação do setor”, complementou Botelho.

“Temos o prazer de ingressar na ALTA após participar do Programa ISSA e obter a certificação de padrões de segurança operacional. Na Abaeté temos o objetivo de fortalecer a conectividade da região nordeste do Brasil, e a participação nos comitês e projetos da ALTA, sem dúvida, agregará um valor importante a este objetivo.”, afirmou Héctor Hamada, CEO da companhia aérea.

Informações da ALTA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.