Após retoques finais, fica pronto o vigésimo Boeing 737 MAX da GOL

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O primeiro MAX chegou em 2018

O fotógrafo aeronáutico estadunidense Woodys Aeroimages não deixa passar nada por suas lentes e, atento ao movimento da fábrica da Boeing em Renton, registrou ontem (8) o mais novo Boeing 737 MAX 8 da GOL, que será registrado como PR-XMT.

Mas ele ainda não deve sair do chão tão cedo. Como próximos passos, o novo 737 MAX deverá passar por testes de solo, envolvendo procedimentos de táxi, decolagem abortada e de motores, antes de iniciar testes em voo. No entanto, a exemplo dos demais aviões do modelo, ele somente deve ser entregue depois que o MAX for re-certificado e liberado novamente, o que deve acontecer em breve.

A GOL possui atualmente uma encomenda total de 101 Boeing 737 MAX, dos quais sete já foram entregues e encontram-se estacionados em frente aos seus hangares no aeroporto internacional de Belo Horizonte. Outros 12 estão prontos na fábrica da Boeing, aguardando entrega e há mais um (PR-XMS) que está em etapa de construção final e deve emergir da linha de montagem nas próximas semanas.

Já entregues: PR-XMA, B, C, D, E, F e G
Prontos na Boeing: PR-XMH, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, T
Em produção final: PR-XMS

Tais unidades aguardam a liberação pós-certificação para serem colocados para voar comercialmente.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias