Início Empresas Aéreas Após ser adquirida pela Nella, Albatros anuncia projeto de expansão de frota

Após ser adquirida pela Nella, Albatros anuncia projeto de expansão de frota

Reprodução Albatros Airlines

A empresa aérea venezuelana Albatros Airlines anunciou que está colocando para frente um ambicioso plano de expansão de frota que prevê a chegada de aeronaves Boeing 737-800 e de outros fabricantes não divulgados, informou o noticiário venezuelano El Nacional na terça-feira (27).

Ainda, segundo o site de notícias, a empresa encontra-se com uma série de projetos em desenvolvimento para fortalecer e promover o crescimento das operações na Venezuela e na América do Sul. Os planos, no entanto, não foram detalhados nesse momento.

Controle da Nella

Na semana passada, a Albatros Airlines revelou que agora é controlada pela brasileira Nella Linhas Aéreas. Seu site na internet e seus perfis nas redes sociais já levam o novo nome da companhia, Albatros by Nella, e sua nova logomarca.

Segundo o site mexicano Transponder1200, a aquisição segue um acordo comercial anunciado pelas duas empresas em janeiro deste ano, onde foram anunciados planos para um ambicioso processo de internacionalização e expansão da frota, com a incorporação de aviões para voos de longo curso.

A brasileira Nella foi lançada no ano passado, inicialmente com planos de operar uma frota de turboélices da fabricante Avions de Transport Régional (ATR). Os planos mudaram recentemente e a empresa anunciou sua entrada em outros nichos de mercado, anunciando que garantiu o aluguel de cinco Airbus A320ceo para começar a voar ainda este ano e criando um site de sua divisão de cargas com a imagem de um Boeing 737-800 convertido para cargueiro.

Atualmente, a Nella Linhas Aéreas encontra-se na fase de certificação na ANAC para ter voos comerciais no Brasil. Essa etapa inclui a elaboração de manuais operacionais e sua avaliação pela agência reguladora. Nenhum anúncio oficial foi feito pela brasileira a respeito desse movimento da companhia venezuelana.

Segundo dados do Airfleets, a Albatros opera uma frota de quatro aviões, sendo um jato Boeing 737-500 e três turboélices Embraer EMB-120 Brasília.

Sair da versão mobile