Após suspensão, Azul anuncia retorno de voos para Paulo Afonso (BA)

Cessna Gran Caravan da Azul Conecta

A partir de dezembro, a Azul Linhas Aéreas retomará suas operações em Paulo Afonso, na Bahia. O anúncio foi feito na última quarta-feira (15), durante reunião dos ministros do Turismo, Gilson Machado Neto; da Cidadania, João Roma; e do diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos. A cidade, que recebe anualmente milhares de visitantes, estava com voos regulares suspensos desde março de 2020, quando iniciou a pandemia no país.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou que o retorno de voos regulares para a cidade era um dos mais importantes pleitos da população local. “Estivemos em Paulo Afonso (BA) neste ano, eu e os ministros João Roma e Rogério Marinho, e um dos pedidos que mais escutamos era a volta de operações regulares de aviões de passageiros no aeroporto. Com todos os esforços, conseguimos que esse voo importantíssimo para a população retornasse”, disse.

Presente na reunião, o ministro da Cidadania, João Roma, ressaltou a importância desse voo para a cidade baiana. “Esse voo é fundamental para o desenvolvimento da Bahia e para a qualidade de vida dos baianos. Eu quero agradecer à Azul Linhas Aéreas por ter atendido essa solicitação e prontamente ter reestabelecido esse voo que servirá toda a região e, portanto, trará um grande avanço para o estado”, pontuou.

O diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos, destacou a satisfação da companhia em poder contribuir para o desenvolvimento aéreo e de conectividade do país. “Está no DNA da Azul ser uma empresa aérea que desenvolve o Brasil, que desenvolve o transporte aéreo regional. Para poder atender a esse pleito de imediato, nós vamos retornar os serviços à Paulo Afonso com as nossas aeronaves da Azul Conecta. Vamos fazer um serviço aéreo regular de passageiros a partir de dezembro”, afirmou.

Segundo a Infraero, no ano de 2019, o Aeroporto de Paulo Afonso (BA) realizou 688 pousos e decolagens. A região recebe uma média de 300 mil visitantes por ano e até o mês de março de 2020 (início da pandemia) o equipamento estava operando com três voos regulares semanais com destino a Recife.

Informações do Ministério do Turismo

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Voos de Salvador para Buenos Aires serão retomados via Aeroparque

0
Dando sequência à recuperação contínua de voos, o Salvador Bahia Airport estará conectado novamente a Buenos Aires, na Argentina.