Aprovada no Reino Unido, vacina da Pfizer contra Covid já tem voado para os EUA

A primeira vacina a ser aprovada por órgãos regulatórios, a da Pfizer e BioNTech, já chegou nos EUA em voos da United Airlines.

A vacina em questão é fabricada no interior da Alemanha, depois segue de caminhão até o Aeroporto de Bruxelas, onde é embarcada em Boeings 777 da United até Chicago, a principal base da companhia aérea.

O transporte do material da Pfizer é o mais complicado das vacinas mais avançadas, pois precisa ser mantida a -70ºC. Para isso, está sendo colocadas em caixas com gelo seco, e armazenada nos porões dos 777 da United, que são de passageiros mas tem levado exclusivamente a vacina nos últimos dias.

Voo de hoje levando as vacinas da Pfizer – FlightRadar24

Aplicada em duas doses, a Pfizer já assinou um contrato em em julho com os EUA, cobrindo 100 milhões de doses com valor de US$ 100 dólares por unidade. O acordo também inclui opção para mais 500 milhões de doses.

Apesar de não ser aprovada ainda pela agência regulatória dos EUA, a FDA, a vacina já está sendo transportada pela United, em quantidade não revelada. Um cronograma de vacinação também não foi revelado pelos americanos. Os voos da United devem continuar até pelo menos o final desta semana.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias