Aprovada reforma do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte

Foto: AENA

Na tarde de sexta-feira, 22, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte – Comdema autorizou a reforma que deve ser desenvolvida no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. A autorização do Comdema foi necessária por se tratar de uma área especial. Portanto, as ações devem ser conduzidas com mínimo impacto ambiental, garantindo a preservação local e a modernização da estrutura.

De acordo com a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, nos próximos 30 anos, os investimentos no local devem alcançar R$ 110 milhões. Participaram da reunião virtual o presidente do Conselho e secretário de Meio Ambiente, Diogo Machado, o superintendente da Autarquia de Meio Ambiente – Amaju, Eraldo Oliveira, além de representantes da Secretaria de Cultura e da sociedade civil.

De acordo com o prazo estabelecido inicialmente, as intervenções estruturais aprovadas devem ser concluídas até julho de 2023.

Informações da Prefeitura de Juazeiro

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer está despachando mais dois E195 E2 ‘novos em folha’ para...

0
A frota de E-Jets E2 da KLM Cityhopper, subsidiária regional da centenária empresa aérea holandesa, está crescendo com a chegada de mais dois