Aprovadas as obras a serem feitas em pista, taxiway e pátio do Aeroporto de Sorriso/MT

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto Sorriso MT Terminal
Imagem: Ministério da Infraestrutura

O Ministério da Infraestrutura do Brasil anuncia que o Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, no Mato Grosso, teve aprovada a Ordem de Serviço das obras de reforma, previstas no Termo de Compromisso firmado entre o governo e o Município mato-grossense.

Conforme reportamos em abril, o projeto para a revitalização, recuperação e sinalização horizontal de pátio de aeronaves e pistas de taxiamento, pousos e decolagens foi desenvolvido pela Infraero, que, segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC) do MInfra, foi uma das projetistas que aprovou trabalhos com mais agilidade na pasta.

As melhorias propostas pela Infraero no aeroporto, que conta com pista de 1.700 metros de comprimento por 30 de largura, ajudarão a cidade a poder receber voos frequentes de aeronaves maiores, como Embraer 190, 195 e similares.

Embora com operações suspensas há alguns meses por consequência da pandemia de Covid-19, o aeroporto logo deve voltar a receber voos, conforme anunciado por GOL e VOEPASS. As companhias firmaram parceria para seis destinos a partir do Aeroporto de Brasília, incluindo Sorriso, de forma que ambas comercializarão passagens para o voo operado com aviões da VOEPASS.

A Azul, que antes da pandemia voava regularmente entre Cuiabá e Sorriso com aeronaves ATR 72-600, ainda não anunciou planos de retornar ao destino turístico do Mato Grosso.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737 MAX 8 Gol Linhas Aéreas

GOL pede 25 voos e pode ser a primeira do mundo...

0
A GOL Linhas Aéreas será, certamente, uma das primeiras empresas aéreas do mundo a voar com o Boeing 737 MAX 8, após as modificações