Arábia Saudita permitirá que apenas cidadãos vacinados façam voos internacionais

A autoridade Geral da Aviação Civil da Arábia Saudita determinou que apenas os cidadãos que tomaram duas doses de qualquer uma das vacinas de coronavírus aprovadas serão autorizados a viajar para o exterior a partir de 9 de agosto. 

Segundo o Saudi Gazzete, esta regra é parte de um documento emitido nessa semana e distribuído a todas as companhias aéreas que operam no país. A única exceção são os passageiros menores de 12 anos, que não podem tomar vacina. Nesse caso, os responsáveis devem apresentar uma apólice de seguro válida que cubra os riscos de infecção por coronavírus.

Além dessas novas restrições, já está vigente no Reino Saudita a regra de que os cidadãos não podem viajar para países que estejam numa lista de proibição de viagens. O descumprimento sem justificativa aceitável, resulta na responsabilização legal e pesadas penalidades ao infrator. Dentre essas punições está a proibição de viajar para o exterior por 3 anos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião do Mickey Mouse decola rumo ao Brasil para ser parte...

0
Por volta das 4h20 da madrugada desta terça-feira (21), decolou de Toulouse o Airbus A320neo de matrícula PR-YSH (msn 10582) em seu voo