Início Empresas Aéreas

Argentina pode continuar sem voos até vacina aparecer

O Ministro dos Transportes da Argentina informou que os voos no país, tantos domésticos como internacionais, não voltarão até novembro ou até surgir uma vacina. A informação foi dada pelo Ministro Mario Meoni, do Ministério dos Transportes, durante uma live com a atualização das medidas tomadas pelo governo argentino frente à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o jornal InfoNegocios, a medida de proibição de voos domésticos e internacionais que estaria valendo até setembro, será estendida até novembro, e segundo o ministro, talvez só quando houver vacina, antes disso “é muito difícil” diz Meoni, confira:

Desta maneira, os voos podem voltar na Argentina só no ano que vem, caso o governo opte por esperar a vacina que, nas melhores projeções chega no mercado na virada do ano.

Esta nova previsão é mais um balde de água fria no setor de turismo e aviação na Argentina, que teve uma das mais rígidas restrições de viagens do mundo e resultou na saída da Norwegian Air, na redução de tamanho da Flybondi, e no fechamento da filial da LATAM Argentina, que não consegue desligar os funcionários por conta de uma lei de bloqueio à demissões.

Sair da versão mobile