Árvores, queda d’água e show de luzes: isso é o terminal de um aeroporto

O melhor aeroporto do mundo, assim eleito pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2019, ampliou ainda mais sua qualidade de experiência do viajante neste ano.

Aeroporto Changi Jewel Queda D'água Árvores 01

Desde 17 de abril deste ano, o Aeroporto Changi, de Cingapura, estreou o Jewel (Joia), seu novo Terminal que é por si só uma nova e inigualável atração não apenas para viajantes, mas até para turistas que têm viajado para lá apenas para conhecer a novidade.

O magnífico Jewel, com mais de 1,4 milhão de pés quadrados, fica localizado no centro do aeroporto e é composto por jardins que crescem em 4 andares, hotel, cinema, e mais de 280 lojas de varejo e alimentos. Mas a peça central da joia é a incrível queda d’água, que também é a mais alta cachoeira interna do mundo.

A cachoeira de 40 metros de altura, também conhecida como “Vórtice de Chuva”, é uma cascata através de uma cúpula de vidro no centro de uma floresta exuberante, que atrai visitantes de todo o mundo.

A cachoeira, que já é impressionante durante o dia, é simplesmente deslumbrante à noite, com show de luz e som a cada hora a partir das 19h30 até às 00h30.

Aeroporto Changi Jewel Queda D'água Show Luzes

Ao redor da cachoeira está o Vale da Floresta Shiseido. O jardim de 4 andares é repleto de trilhas para caminhadas em meio a mais de 235.000 pés quadrados de paisagismo. E a cada três minutos, o trem de translado entre os terminais chega ao centro da cúpula.

Veja nos vídeos a seguir todos os detalhes desse monumental terminal de Changi e o show de luzes e sons do Jewel.

Veja a seguir outros aeroportos que se destacam no cenário mundial da aviação:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 737 arrasta-se pela pista após falha de trem de pouso

0
O mais grave da situação não foi o acidente da aeronave em si, mas uma deficiência que poderia ter levado a um fim muito pior.