As 10 melhores ações de companhias aéreas no mundo são chinesas, exceto uma

Air China

Com o fim da maioria de medidas de restrição na China, as companhias aéreas locais estão liderando as altas em bolsas de valores. Segundo o South China Morning Post, no TOP 10 levantado pela Bloomberg, apenas o sexto lugar não é de uma empresa chinesa: sendo essa a InterGlobe Aviation, grupo que controla a indiana IndiGo.

A empresa que teve a melhor performance nos últimos seis meses foi a Spring Airlines, com ações subindo 24%. A InterGlobe, por exemplo, teve uma ascensão de 16% no mesmo período.

Outras que se destacaram são as três grandes chinesas, a Air China, China Southern e China Eastern. Todas elas estão no topo da lista, mas ainda darão prejuízo este ano, segundo a previsão da Bloomberg, que aponta que a recuperação completa e subida do setor aéreo chinês será apenas em 2021.

O fortalecimento do setor chinês se deve em parte pela valorização do Yuan, a moeda chinesa, além da baixa no preço dos combustíveis. Outro fator está no fato da China já praticamente ter saído da pandemia e estar recuperando sua demanda por viagens.

Essas informações foram produzidas com dados de 9 de setembro. Como o mercado de ações pode ser volátil, essas posições constantemente mudam.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Voos internacionais recomeçam em Floripa com pouso de um Airbus A320neo

0
Os voos internacionais estão, oficialmente, de volta ao Aeroporto Internacional de Florianópolis. Na noite de quinta-feira (3/12)