As lindas cenas noturnas no cockpit de um Airbus A350 em uma decolagem

Cena de um dos dois vídeos que você assiste nesta matéria

Um bonito vídeo publicado por um comandante de Airbus A350 mostra lindas cenas noturnas de uma decolagem registrada do cockpit da aeronave.

Talvez para pilotos de linha aérea as cenas não despertem tanta admiração, afinal, estão acostumados a operações noturnas aos comandos dos grandes e modernos jatos comerciais. Aos olhos de entusiastas e admiradores da aviação, no entanto, a gravação é um verdadeiro deleite.

Acompanhe a seguir o vídeo e, abaixo dele, saiba mais detalhes sobre a rota e o voo, bem como também outra gravação de um pouso.

Embora o vídeo acima não seja novo, tendo sido disponibilizado pelo comandante pouco mais de um ano atrás, ele continua circulando pelas redes sociais até hoje, dada sua beleza pela condição noturna com todas as luzes destacadas nos painéis do jato.

Segundo o comandante Chris, que é instrutor e examinador de pilotos na companhia aérea Virgin Atlantic, a decolagem noturna gravada ocorreu no Aeroporto Internacional de Los Angeles, o LAX, pela pista 24L, como se pode notar na marcação do asfalto no vídeo.

O piloto descreve que, após o push-back e um curto táxi sem tráfego, a aeronave, um Airbus A350-1000, partiu transportando 30 toneladas de carga com destino a Londres, cruzando, em 9 horas e 15 minutos de voo, oito fusos horários. Era meio de 2020, portanto, muitos aviões de passageiros estavam sendo usados apenas para transporte de cargas, como ainda ocorre com parte das frotas do mundo até hoje.

Caso você tenha gostado das cenas e queira aproveitar mais um pouco, veja a seguir mais um vídeo publicado por Chris, este já em janeiro deste ano. Neste caso, trata-se de um pouso no Aeroporto JFK de Nova York, em uma gravação acelerada (caso o vídeo não carregue em seu dispositivo, clique aqui para acessá-lo diretamente no Instagram).

O perfil do comandante no Instagram, que possui muitas fotos e vídeos de encher os olhos, pode ser acessado clicando aqui.

Veja também:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias