Início Aeroportos

Essas são as tristes cenas do aeroporto mais movimentado do mundo diante da crise

Se no último final de semana as cenas das chegadas internacionais nos aeroportos dos Estados Unidos chocaram o mundo pelas horas de filas e aglomerações causadas pela triagem de Coronavírus, agora, as imagens do aeroporto mais movimentado do planeta chocam no sentido oposto.

O Aeroporto Internacional Hartsfield–Jackson, de Atlanta, nos EUA, é amplamente reconhecido por ser o mais movimentado do mundo em número de passageiros transportados.

Apesar de não ser um grande centro de conexões internacionais, como ocorre com aeroportos como Los Angeles, Londres, Dubai, Pequim, entre outros, Atlanta é base da Delta Air Lines. A companhia aérea criou uma gigantesca malha de conexões domésticas no local, que é a principal responsável por impulsionar o total de passageiros movimentados diariamente.

Segundo dados de 2018, o aeroporto de Atlanta viu 107,3 milhões de passageiros passarem por seus terminais, enquanto o segundo colocado do ranking, Pequim na China, totalizou 100,9 milhões. Nos dados preliminares até a metade de 2019, a liderança vinha sendo ampliada, com 54,4 milhões contra 49,2 milhões dos mesmos dois aeroportos.

Aeroporto de Atlanta

Porém, a crise de demanda causada pelo medo do Coronavírus e pelas medidas de combate à disseminação do vírus através do isolamento de pessoas, fez com que o mais movimentado do mundo se tornasse um aeroporto fantasma nessa semana.

Lojas, restaurantes e áreas de deslocamento dos terminais estão completamente desertos, como se o Hartsfield–Jackson estivesse fechado.

Veja a seguir o vídeo que um passageiro postou em sua rede social, comentando que “O aeroporto de Atlanta é como uma cidade fantasma nesse momento…me sinto como se estivesse em um filme pós-apocalipse”.

Sair da versão mobile