Asas Linhas Aéreas mostra reforma e a famosa escada traseira de seu Boeing 727

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Reprodução YouTube

Está cada vez mais difícil de ver um clássico Boeing 727 nos céus do mundo, mas a empresa brasileira Asas Linhas Aéreas, com sede em São José dos Campos, trabalha para trazer um deles de volta à vida. A empresa vai além, e proporciona momentos de deleite ao público saudosista ao mostrar detalhes do processo de renovação da aeronave.

O primeiro vídeo do “renascimento” do 727-200F de matrícula PR-IOC, que pertenceu à Rio Linhas Aéreas e ainda tem parte da pintura da ex-operadora, foi feito por um funcionário da Asas e publicado em primeira mão no canal Teaching For Free do YouTube (vide ao final).

A equipe do canal foi convidada pela empresa aérea start-up a acompanhar o trabalho de manutenção no trijato, que recentemente completou 38 anos de idade.

No vídeo é mostrada a reforma do cockpit, a troca de óleo da aeronave, o motor e a clássica escada traseira. Esta escada ficou mundialmente famosa após um sequestrador de aeronaves fugir por ela, em voo, nos anos 70 e nunca mais ser achado.

A manutenção pesada será conduzida pela equipe da empresa DIGEX no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba.

Quando o processo estiver concluído e a aeronave estiver novamente em condições de voo, ela deverá ser trasladada para São José dos Campos, sede da Asas. Não foi divulgado se o avião parte de Curitiba com a pintura da nova empresa ou mantém a anterior, para que seja pintada no interior de São Paulo, onde a DIGEX tem um hangar.

A expectativa é que a companhia aérea comece a voar em março deste ano.

Assista a seguir ao vídeo (espere pelo carregamento).

Atualização: abaixo deste vídeo, confira mais uma gravação também já divulgada pela companhia.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.