Asas Linhas Aéreas mostra reforma e a famosa escada traseira de seu Boeing 727

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Reprodução YouTube

Está cada vez mais difícil de ver um clássico Boeing 727 nos céus do mundo, mas a empresa brasileira Asas Linhas Aéreas, com sede em São José dos Campos, trabalha para trazer um deles de volta à vida. A empresa vai além, e proporciona momentos de deleite ao público saudosista ao mostrar detalhes do processo de renovação da aeronave.

O primeiro vídeo do “renascimento” do 727-200F de matrícula PR-IOC, que pertenceu à Rio Linhas Aéreas e ainda tem parte da pintura da ex-operadora, foi feito por um funcionário da Asas e publicado em primeira mão no canal Teaching For Free do YouTube (vide ao final).

A equipe do canal foi convidada pela empresa aérea start-up a acompanhar o trabalho de manutenção no trijato, que recentemente completou 38 anos de idade.

No vídeo é mostrada a reforma do cockpit, a troca de óleo da aeronave, o motor e a clássica escada traseira. Esta escada ficou mundialmente famosa após um sequestrador de aeronaves fugir por ela, em voo, nos anos 70 e nunca mais ser achado.

A manutenção pesada será conduzida pela equipe da empresa DIGEX no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba.

Quando o processo estiver concluído e a aeronave estiver novamente em condições de voo, ela deverá ser trasladada para São José dos Campos, sede da Asas. Não foi divulgado se o avião parte de Curitiba com a pintura da nova empresa ou mantém a anterior, para que seja pintada no interior de São Paulo, onde a DIGEX tem um hangar.

A expectativa é que a companhia aérea comece a voar em março deste ano.

Assista a seguir ao vídeo (espere pelo carregamento).

Atualização: abaixo deste vídeo, confira mais uma gravação também já divulgada pela companhia.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Guarulhos receberá a visita do Antonov 124, segundo maior avião de...

0
Ao que tudo indica, chegou a vez de Guarulhos receber uma visita especial do segundo maior avião civil de carga do mundo, o Antonov AN-124