Asas Linhas Aéreas protocola pedido de código ICAO em mais uma etapa antes de voar

Asas Divulgação

O processo de preparação da ASAS Linhas Aéreas para iniciar operações tem um novo ingrediente, já que a empresa acaba de solicitar o registro junto à ICAO para o código de três dígitos CEU, informou ao AEROIN uma pessoa próxima do processo. Enquanto isso, a empresa já havia reservado o callsign de rádio ASAS. Essa atualização segue em paralelo ao processo de certificação da companhia junto à ANAC.

A nova companhia busca um Certificado de Operador Aéreo (COA) sob a regulamentação do RBAC 121 para realizar voos cargueiros e recentemente publicou algumas atualizações em seu site (www.voeasas.com) sobre sua futura operação.

A empresa optou por começar a voar com um Boeing 727-200F. O primeiro jato, de matrícula PR-IOC, está em Curitiba e passa por manutenção há meses, mas ainda possui o certificado de aeronavegabilidade vencido, conforme revelou uma consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro. Ainda não há divulgação sobre as rotas da empresa.

Leia mais sobre a Asas:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias