Asiana vai ligar Portugal e Coreia do Sul pela primeira vez

A Asiana Airlines, da Coreia do Sul, solicitou voos entre Seul e Lisboa em Portugal. Será a primeira aérea a conectar os dois países com voos diretos.

Airbus A350 da Asiana Airlines
Airbus A350 da Asiana Airlines

O serviço consta como voo fretado (charter) mas não tem data de término. Serão dois voos por semana, às segundas e quartas, com os novíssimos Airbus A350-900XWB. O primeiro voo está previsto para o mês que vem, começando em 28 de outubro. O avião decolará de Seul às 14h30 como OZ5175 chegando às 18h50 em Lisboa. Já o voo de retorno sai às 20h30 do mesmo dia como OZ5185 chegando na Coréia do Sul às 17h50 do dia seguinte.

Configurado para 311 passageiros, o Airbus A350-900 da Asiana oferece bastante conforto na Business Smartium com 28 assentos-cama, todos com acesso ao corredor. Já a Econômica é dividida na seção Smartium com 36 assentos-conforto e na regular com os 247 assentos.

Vale lembrar que a Asiana é membro da Star Alliance e deverá conectar seus passageiros com a TAP Air Portugal em Lisboa, fornecendo assim conexões para o Brasil, por exemplo. Passageiros frequentes que façam parte do programa Asiana Club nas categorias Diamond, Diamond Plus e Platinum terão acesso à sala VIP da TAP Air Portugal no Aeroporto Internacional de Lisboa.

Com informações do portal RoutesOnline

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Cães-seguranças de aeroportos viram estrelas de calendário 2021

0
Membros da força canina da agência de segurança dos transportes dos EUA ilustram calendário como forma de trazer leveza depois de 2020.