Assim ficou o avião do aluno que colidiu com o hangar no desastrado pouso

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem do vídeo, momentos antes do impacto na quarta-feira

Conforme reportamos na semana passada, um impressionante vídeo que circulou pelas redes sociais mostrou o momento em que um desastrado pouso de um Cessna 172 terminou em uma colisão com um hangar no dia 24 de agosto.

Na ocasião, logo após o aluno de pilotagem tocar com as rodas no solo de um aeroporto no Canadá, o avião por algum motivo vai para a esquerda na direção do gramado e, para corrigir o desvio, o aluno comanda os pedais para a direita, de modo a voltar para a direção central da pista.

Porém, além da ação direcional, ele decide aumentar a potência da aeronave ao máximo, o que leva a aeronave a cruzar a pista e acessar o gramado do outro lado. Sem conseguir agir de forma eficiente para resolver a situação, ele termina atingindo o hangar em alta velocidade. Você pode rever o vídeo clicando aqui.

Enquanto na semana passada apenas havíamos tido acesso ao vídeo, agora recebemos de nossos leitores uma imagem que circula pelas redes sociais mostrando como ficou o Cessna 172M de matrícula C-GJQB após a colisão.

Embora o aluno tenha sido levado a um hospital apenas com ferimentos leves, o mesmo não pode ser dito do estado final da aeronave:

O Cessna 172M após o impacto com o hangar

A imagem mostra que o impacto foi realmente forte. As asas foram quebradas em suas raízes na região da fixação com a fuselagem, enquanto na cauda o conjunto de estabilizadores vertical e horizontal se partiu do restante da aeronave.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

American Airlines faz voos de testes para simular a distribuição da...

0
A equipe da American Airlines Cargo disse em um comunicado que está se preparando para seu papel crítico no transporte da vacina