Início Variedades Assista à homenagem prestada pela Força Aérea Brasileira ao Dia dos Pais

Assista à homenagem prestada pela Força Aérea Brasileira ao Dia dos Pais

Cena do vídeo de homenagem da FAB, que você assiste nesta a seguir

“O significado de pai, para mim, é segurança, proteção, cumplicidade. O meu pai foi, e sempre será, meu porto seguro”. Essa é a definição do Major Aviador Tony Anderson de Oliveira Freitas ao falar de seu pai, o Sargento da Marinha do Brasil Evanildo Freitas. Ele, o pai e o irmão, também militar, Capitão de Infantaria John Freitas, do Exército Brasileiro, formam um trio de superação.

Os filhos, criados e educados pelo pai, com apoio da tia Edna Freitas, tinham um lema a seguir: estudar, trabalhar e seguir um caminho feliz. Os tempos à época eram difíceis, mas o sonho do Major Tony era voar, e voar cada vez mais alto.

Mesmo com todas as adversidades, o então futuro Oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio do pai, ingressou no Colégio Militar de Brasília (DF), decolou para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), e fez o tão sonhado pouso na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Os pátios de formaturas eram palco de emoção. O orgulho estampado no rosto do pai foi nítido no dia da formatura do Major Tony. O militar, já na reserva, fez questão de vestir a farda, cortar o cabelo e entregar a espada.

“Ver a realização do sonho de um filho não tem preço. Fiz tudo para ver meus filhos felizes na carreira que escolheram. Formar dois Oficiais não foi fácil, mas me sinto um pai realizado por tudo que passamos e que realizamos”, conta o Sargento Evanildo.

Os anos foram passando e os filhos trilharam seus caminhos. Os irmãos moram na Capital Federal, cada um servindo em sua respectiva Força, e o pai permanece em Fortaleza.

“Não tenho dúvidas de que ele fez tudo que estava ao alcance para que eu e meu irmão nos tornássemos pessoas melhores, militares dedicados e cidadãos patriotas”, finaliza o Major Tony.

Imagem: Arquivo Pessoal

Informações da Força Aérea Brasileira

Sair da versão mobile