Assista ao vídeo em que a AZUL mostra como será o novo normal em seus aviões

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Há cinco dias, a Azul Linhas Aéreas lançou uma campanha nas mídias sociais para mostrar algumas das ações da empresa na preparação para uma retomada mais consistente de suas operações. As medidas incluem máscaras obrigatórias e álcool em gel no serviço de bordo.

O vídeo que você pode ver acima (espere carregar) tem apenas 1 minuto e 38 segundos e resume as iniciativas da empresa aérea para deixar os passageiros mais confortáveis sobre voar, ao passo que combate a disseminação do vírus.

Embora seja difícil de provar acerca do risco de contaminações a bordo de aviões, elas são altamente prováveis, dada a proximidade das pessoas e, ainda que filtros especiais HEPA bloqueiem o transporte do vírus pelo ar condicionado, ainda existe o risco de tocar num objeto contaminado antes de levar as mãos ao rosto.

Com base nisso, a Azul Linhas Aéreas, a exemplo de outras empresas ao redor do mundo, também adotou medidas de precaução para um “novo normal”, ainda que não seja possível determinar quanto tempo isso vá perdurar.

Dentre as medidas anunciadas está a higienização constante, com desinfetante, de todos os locais em que os passageiros e tripulantes tocam nos aviões, como cintos de segurança, mesinha, de refeições e banheiros, por exemplo. As escadas externas, quando o desembarque acontecer por elas, também serão especialmente higienizadas.

No serviço de bordo, no lugar dos tradicionais snacks, estarão álcool em gel e lenços desinfetantes para quem quiser se municiar um pouco mais contra a covid-19.

Comissários e passageiros com máscaras, e medição de temperatura antes do embarque também serão parte desse “novo normal”, que vai requerer disciplina e adaptação de toda a sociedade. Além, obviamente, de ser uma forma de demonstrar respeito para com todos os semelhantes.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Itapemirim atua nos bastidores para que slots da Map em Congonhas...

0
A Itapemirim Transportes Aéreos pediu que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reconsidere a destinação dos slots em Congonhas