Início Aeroportos Veja como assistir ao Simpósio de Segurança Operacional do aeroporto de Viracopos

Veja como assistir ao Simpósio de Segurança Operacional do aeroporto de Viracopos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), promove a partir desta terça-feira (29/09) o “5º Simpósio de Segurança Operacional de Viracopos”. Neste ano, pela primeira vez, o evento será 100% on-line e gratuito.

Imagem: Aeroportos Brasil Viracopos

O objetivo do evento é apresentar e debater temas sobre a segurança operacional de forma integrada com os órgãos e organizações da aviação civil, visando reduzir e manter em um nível aceitável os riscos às operações.

O evento será realizado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, sob a coordenação da Gerência de SGSO (Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional) e da Diretoria de Operações de Viracopos.

O Simpósio terá ao todo três palestras e três painéis de debate sobre os temas relacionados à segurança operacional na aviação. O encerramento acontece na quinta-feira (01/10).

O evento será transmitido nos três dias pelo canal do YouTube de Viracopos, das 14h30 às 16h00. Para acessar e se cadastrar no canal, clique aqui.

Confira a programação:

29/09

O primeiro dia (29/09) do 5° Simpósio de Segurança Operacional será sobre “Programa Agile sob aspectos de Segurança Operacional” e contará com a presença do palestrante Julio De Souza Pereira. O painel de debate ficará por conta de Daniel Rodrigues Pires Bezerra e de Cesar Tuna.

Júlio é bacharel em Direito e Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em Gerenciamento de Tráfego Aéreo pelo Instituto de Controle do Espaço Aéreo, especialista em elaboração de procedimentos por Instrumentos e em planejamento de espaço aéreo e atualmente desempenha a função de Diretor Assistente para Segurança Operacional e Operações de Voo na IATA, São Paulo.

Daniel é Gerente da EPTA Viracopos/Campinas na empresa Infraero, já Cesar Tuna é Coordenador de Tráfego Aéreo e Crise na GRU Airport.

30/09

O segundo dia (30/09) do 5° Simpósio de Segurança Operacional será sobre “La Seguridad Operacional durante la Ejecución de Obras em el Lado Aéreo” e contará com a presença da palestrante Maria Isleny Posada Agudelo. O painel de debate ficará por conta de Ivan Carvalho e de Lucas Bernardino Travagin.

Maria atualmente faz parte da OPAIN S/A no Aeroporto Internacional El Dorado, na cidade de Bogotá, onde ocupa o cargo de Diretora da Segurança Operacional, liderando o processo de concepção, implementação e aprovação de Gestão da Segurança Operacional e é Vice-Presidente do Comitê de Safety na ACI-LAC.

Ivan é o atual Diretor de Qualidade e Segurança Operacional da Azul Linhas Aéreas. Lucas é Especialista em Regulação de Aviação Civil – ANAC.

01/10

O terceiro dia (01/10) do 5° Simpósio de Segurança Operacional será sobre “Comportamento da Fauna durante a Pandemia” e contará com a presença do palestrante Weber Galvão Novaes. O painel de debate ficará por conta de Milena Martorelli e Tiago Porto Aranha.

Weber é Mestre em Zoologia e Doutor em Ecologia. Sua área de atuação é o gerenciamento de risco de fauna em aeródromos tendo iniciado seus trabalhos com essa temática em 2005, atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico Científico na ProHabitat Assessoria Ambiental, empresa responsável pelo gerenciamento de risco de fauna dos aeroportos de Florianópolis, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Campina Grande e Juazeiro do Norte.

Milena é Engenheira Florestal e ocupa o cargo de Gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão, já Tiago é formado em ciências biológicas e é mestre em ecologia, atuando na área ambiental e como responsável técnico pela fauna no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Informações oficiais da Aeroportos Brasil Viracopos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile