Início Empresas Aéreas ASTA Linhas Aéreas suspende todos os voos de abril em diante

ASTA Linhas Aéreas suspende todos os voos de abril em diante

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A ASTA Linhas Aéreas, com sede em Cuiabá, no Mato Grosso, suspendeu as reservas para todos os seus voos a partir de abril, inclusive as operações conjuntas com a Gol e Voepass, que haviam sido anunciadas no final de fevereiro.

A remoção dos voos da malha da empresa foi observada pelo AEROIN a partir do monitoramento das bases de dados da CIRIUM, empresa de inteligência para o setor aeronáutico. Em seguida, nossa equipe fez a tentativa de realizar reservas pelo próprio site da ASTA e pelos sites da Gol e Voepass, todos sem sucesso para o resto do ano.

Em nota ao AEROIN, a empresa cita que “devido ao aumento da COVID-19 na região de Mato Grosso, observando os movimentos de lockdown em algumas cidades e estados e as tendências do mercado, a Asta está fazendo a gestão do seu inventário e de suas ofertas, olhando sempre D+15. Ou seja, se a empresa tiver a necessidade de cancelar voos futuros, em função das baixas demandas ou lockdown, não gerará desconforto aos passageiros e problemas no futuro”.

Além da pandemia, a Asta enfrenta uma forte concorrência com a Azul Conecta, sua antiga parceira, em rotas regionais no Mato Grosso.

Sair da versão mobile