Até quando? Vídeo mostra balão atingindo avião no Aeroporto de Guarulhos

Assim como em diversos outros aeroportos do Brasil, a queda de balões no Aeroporto de Guarulhos continua sendo o prenúncio de um grave acidente, que infelizmente acontecerá mais cedo ou mais tarde se tudo continuar como está.

Vídeo Balão Avião LATAM Aeroporto Guarulhos 191209

Em mais um caso flagrado no Aeroporto de Guarulhos, um balão caiu sobre uma aeronave da LATAM que estava estacionada no pátio. O vídeo foi recebido e divulgado pelo Lito, do Aviões e Músicas, e confirma a necessidade de ações urgentes por parte das autoridades brasileiras.

Felizmente nesta ocorrência o balão apenas permaneceu alguns instantes sobre a fuselagem da aeronave, e logo foi movido pelo vento. Mas é assustador imaginar as consequências que poderiam ter decorrido de um incêndio provocado pelo balão na aeronave. Ou pior, no caso de uma colisão no ar.

Veja a seguir a publicação do Lito com o vídeo.

O drama dos balões nos pousos de Guarulhos

Balão aeroporto de Guarulhos
Balão cai nas dependências de GRU; apenas uma das dezenas de ocorrências

A ocorrência de balões não é nenhuma novidade nos arredores do aeroporto de Guarulhos. Mesmo com diversas formas de identificar os baloeiros, parece não haver nenhum interesse dos órgãos competentes enquanto nada mais grave acontecer.

O auge dessa situação crítica talvez tenha sido o ano de 2017, quando diversas aeronaves precisaram fazer alterações de rumo e altitude nos procedimentos de aproximação para o GRU Airport.

Um áudio gravado na manhã de 18 de fevereiro daquele ano, pela equipe do site TrafegoAereo, flagrou o quão dramática esteve a situação dos pilotos e controladores de voo em meio à presença massiva de balões.

Confira na matéria a seguir as comunicações dos momentos críticos:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pilotos não vacinados poderão ser demitidos após decisão de juíza nos...

0
Uma juíza federal do Texas negou o pedido de pilotos que se recusam a vacinar e queriam que a empresa fosse impedida de demiti-los.