Atenção, tem uma nave X-Wing voando por aí, acompanhe no radar!

Atenção! Esteja ciente de que você pode se deparar com uma nave da saga Star Wars ao acessar o radar on-line para acompanhar voos em tempo real!

Ícone X-Wing Voos 737 Star Wars Flight Aware
Nave Star Wars próxima a Chicago – Imagem: Flight Aware

Conforme temos divulgado aqui no Aeroin ao longo das últimas semanas, um curioso e criativo fato tem ocorrido no site de rastreamento de voos Flight Aware.

O Boeing 737-800 de matrícula N36272 da companhia aérea United Airlines ganhou em sua fuselagem uma pintura com um fundo todo preto e com estrelas, como as profundezas do universo sideral, enquanto em seu estabilizador vertical recebeu dois sabres de luz usados pelos jedis – o azul de um lado e o vermelho do outro.

Além disso, foram estampadas naves X-Wing, o principal caça da era da nova República, que também foi pilotado por Luke Skywalker. Tudo isso como parte de uma ação especial pelo lançamento do novo filme da saga Star Wars.

Avião Boeing 737 Unites Star Wars

E complementando a parceria entre a United Airlines e a Lucas Films, o Flight Aware entrou na brincadeira colocando um ícone da nave X-Wing para o Boeing 737 especialmente pintado.

Assim, sempre que ele estiver em voo, será possível ver a nave espacial destacada em laranja em meio aos demais aviões sendo rastreados pelo sistema de radar. Somente nesta segunda-feira, estão programados 3 voos, então há grandes chances de você conseguir vê-la. Veja a programação, em horários de Brasília:

  • Voo 1: decola 12:37 e pousa 15:30
  • Voo 2: decola 16:31 e pousa 17:53
  • Voo 3: decola 19:05 e pousa 23:27

Para que você possa verificar se o N36272 está em voo e acompanhá-lo em tempo real, basta acessar o Flight Aware e digitar “N36272” no campo de buscas na parte superior da tela, ou então acessar diretamente clicando aqui.

Vídeo do bonito 737 Star Wars da United

A United Airlines apresentou um vídeo mostrando todo o processo de pintura do Boeing 737-800 especialmente dedicado ao filme Star Wars.

A companhia aérea gravou desde a remoção das cores originais da aeronave até a finalização do esquema especial desenvolvido para a campanha, que tornou o 737 um dos mais bonitos da atualidade, tanto pela cor preta quanto pelos caprichosos detalhes do filme.

Veja o vídeo na matéria a seguir:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com 459 assentos, Airbus entrega o mais denso de todos os...

0
Apertado é o sentimento que alguns passageiros podem sentir no novo Airbus A330neo da Cebu Pacific, que é o mais denso já feito.