Aterrissa em solo brasileiro o terceiro Boeing 737 MAX que um dia ainda vai ser da GOL

No final da tarde da quarta-feira (20), aterrissou no aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de BH, o Boeing 737 MAX 8 de matrícula N534RL (msn 43616). Essa é a terceira aeronave a pousar em solo brasileiro e que, em breve, se juntará à frota da Gol Linhas Aéreas.

Outros dois jatos, de matrículas N533RL (msn 43615) e N536RL (msn 44864) já estão no Brasil. O primeiro chegou no começo de agosto e o segundo nessa semana. Eles são resultado de um arrendamento da Gol junto à GECAS e eram parte de uma encomenda original da indiana Jet Airways, que foi à falência e teve seus pedidos encerrados.

Não há informação pública sobre uma data para serem registradas pela GOL e incorporadas à frota. Também não publicidade sobre quantas aeronaves ex-Jet Airways virão para a GOL.

Até o momento, a Gol já incorporou à frota 14 Boeing 737 MAX. Nos próximos dias, mais um chega direto da fábrica. A expectativa da empresa é terminar o ano com 28 unidades, conforme plano de frota anunciado recentemente.

Imagem: RadarBox
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias