Início Acidentes e Incidentes Aterrissagem dura de Boeing 787 da Latam resulta em trem de pouso...

Aterrissagem dura de Boeing 787 da Latam resulta em trem de pouso danificado

Foto mostra pneu pronto para ser trocado

Nesta segunda-feira (7), um incidente envolvendo um Boeing 787-9 (CC-BGP) da Latam Airlines foi registrado no Aeroporto Internacional de Santiago, quando múltiplos pneus da aeronave estouraram e ao menos uma das rodas ficou danificada após um pouso duro – a força da aterrissagem ainda não foi revelada.

O voo LA-509 decolou do Aeroporto Internacional de Miami às 12h09, horário local, para a capital chilena, com 63 passageiros, 11 tripulantes e 18 toneladas de carga. A viagem transcorreu em condições normais até o momento do pouso na pista 17L do aeroporto internacional Arturo Merino Benitez.

Após o pouso, o avião ainda conseguiu sair da pista, que ficou fechada por cerca de trinta minutos, e parou numa taxiway para que os passageiros desembarcassem ali mesmo. A aeronave ainda está no solo em Santiago cerca de 10 horas após o pouso.

Um vídeo feito no local mostra as equipes do aeroporto atendendo a aeronave após sua parada na pista de taxiamento. Nas imagens, é possível notar a nova unidade de roda, pronta para ser trocada, apoiada no trem de pouso.

Nota da Latam

A LATAM informa que não houve pouso forçado da aeronave que fazia o voo LA509, na rota Miami-Santiago. Após a aterrissagem, que ocorreu em total segurança, um dos pneus apresentou falha técnica, gerando perda de pressão. Após o fato, a aeronave foi posicionada em uma pista de taxiamento lateral para a troca completa da roda.

A LATAM reforça que os passageiros e tripulantes desembarcaram em total segurança. A aeronave está sendo inspecionada de acordo com os protocolos operacionais e de segurança estabelecidos. O grupo LATAM reafirma o seu compromisso com a segurança e reforça que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Sair da versão mobile