Atitude da Bamboo Airways mostra compromisso com uma frota de jatos Embraer

Foto: Bamboo Airways

A companhia aérea vietnamita Bamboo Airways tornou-se a mais recente a selecionar a solução de componentes BeyondPool da AerFin. O acordo demonstra a importância que os jatos regionais da Embraer têm para a empresa aérea, que esperava inicialmente receber dois equipamentos do modelo, mas já conta com dez unidades.

Esse programa visa fornecer peças de reposição aos operadores de E-Jets, de uma forma flexível e econômica, com o estoque necessário para manutenções e sem preocupações com a disponibilidade dos componentes. A Bamboo Airways também se torna o primeiro cliente da AerFin na Ásia, para fornecimento de peças de aviões E190-E1, virando um importante cartão de visita.

Chris Hooley, Diretor da AerFin, disse: “Estamos focados em antecipar os requisitos de nossa base de clientes global e vemos isso como o início de uma parceria estratégica de longo prazo com a Bamboo Airways. Eles são um operador com uma trajetória de crescimento ambiciosa, estamos posicionados para apoiar esses objetivos, que incluem planos iminentes para reforçar sua frota com aviões adicionais que atenderão ao mercado doméstico vietnamita”.

Nguyen Minh Khoa, Diretor de Leasing e Aquisições da Bamboo Airways, comentou: “Após a introdução da aeronave E-Jet em nossa frota, foi crucial selecionarmos um parceiro com experiência técnica nesta plataforma. Este acordo fornece à Bamboo Airways uma solução de suporte de componentes acessível e confiável que tem a capacidade de se adaptar e se desenvolver em conjunto com a evolução da operação, permitindo-nos continuar a fornecer um serviço tranquilo e pontual para nossos clientes”.

Tal anúncio também é prova do sucesso dos jatos Embraer no mercado do Vietnã, um dos que mais cresce no mundo devido a uma demanda reprimida de anos. É um dos poucos mercados globais a ter crescimento, mesmo durante a pandemia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias