Atlas Air estreia voos para São Paulo com celebração na chegada do Boeing 747

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia americana especializada em carga aérea Atlas Air iniciou, no último domingo (7), suas operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A recepção contou com o batismo do clássico Boeing 747.

Atlas Air 747

Nos últimos anos, os Boeings 747 da Atlas Air têm sido presença recorrente no Brasil, voando em operações regulares de Miami para os aeroportos de Manaus e de Viracopos, em Campinas, além de voos esporádicos para outras localidades no Brasil. Agora, os Jumbos cargueiros da Atlas vão se tornar uma visão frequente em GRU ao longo do mês de junho.

Para atender à demanda que se originou da redução dos voos de passageiros, que levam cargas nos porões, a Atlas Air está montando uma operação partindo de Los Angeles para Santiago do Chile, passando por São Paulo.

A empresa é uma das líderes nos EUA no setor de cargas e voos fretados, trabalhando para times esportivos de ligas profissionais e universitárias, além de diversos contratos com os militares americanos para transporte de tropas e equipamento.

Em Guarulhos, após o primeiro pouso, o Boeing 747-400F foi recebido com o tradicional “batismo”, que acontece quando os bombeiros jogam água por sobre a aeronave como uma espécie de saudação de boas-vindas.

Veja a seguir a programação da aeronave para Guarulhos neste mês de junho:

Voo GTI 8079

  • Datas: 7, 14, 21 e 28 de junho
  • Previsão de pouso em Guarulhos: 5h30
  • Previsão de decolagem: 7h30

Em Manaus, os voos regulares da Atlas Air têm ocorrido três vezes por semana, sempre com o Boeing 747-400F. Já em Viracopos, são quatro dias na semana, operando tanto com o 747-400F quanto com o 747-8F.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

American Eagle

Passageiro pode pegar 20 anos de prisão por agarrar comissária durante...

0
O passageiro que agarrou o tripulante por diversas vezes, além de disparar diversos comentários sexuais, pode passar 20 anos na prisão.