Companhia aérea Atlasglobal cancela todos os voos e declara falência

Parece que 2020 começou com tudo: após a Air Italy encerrar operações ea Connect Cargo estar próxima de falir, a nova falida é a Atlasglobal.

A321 Atlasglobal
Airbus A321 da Atlasglobal © Tomi Fülesi

A notícia foi divulgada a pouco pela CNN Turca e outros meios locais. Desta vez não é novidade a situação financeira da empresa: ela suspendeu as operações temporariamente entre novembro e dezembro passado.

Recomeçou os voos no dia 21 de dezembro de Istambul para Antalya, Londres, Bagdá, Tel-Aviv, Teerã e Amsterdã.

Hoje a companhia decidiu de vez encerrar as operações, o último voo teria sido entre Istambul e Bagdá. Todos os funcionários foram chamados para a sede da empresa para uma possível comunicação de demissão.

Ao consultar o site da companhia, nenhum voo está disponível para compra, independente do destino e data. Mas nenhuma informação sobre os cancelamentos está disponível ainda.

Até a data de hoje a frota da companhia era composta de jatos Airbus A320, A321 e A330-200, num total de 16 aviões.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com fim da greve dos Correios, Total volta a operar o...

0
A Total Linhas Aéreas retornou as suas operações no Aeroporto Internacional Afonso Pena em Curitiba, com o fim da greve dos Correios.