ATR-72 da Azul, que fazia voo de carga, apresenta falha hidráulica próximo do pouso

ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, semelhante ao envolvido no incidente

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas teve problemas hidráulicos durante um voo, precisando retornar à origem, vindo o incidente a ser registrado junto ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

O evento aconteceu no domingo, dia 10 de outubro, com um ATR-72 registrado sob a matrícula PR-AKB, que estava realizando um voo de cargas da cidade de Vitória, no Espírito Santo, para a cidade de Campinas, interior de São Paulo.

De acordo com informações contidas no banco de dados do CENIPA e também os dados da plataforma de rastreio de voos do RadarBox, aeronave decolou do aeroporto internacional de Vitória às 3h43 com dois tripulantes a bordo para realizar o voo AD-2046 de pouco mais de duas horas.

O voo de cruzeiro ocorreu normalmente e sem intercorrências, entretanto, durante a aproximação para o pouso no aeroporto internacional de Viracopos, os pilotos se depararam com uma falha no sistema hidráulico da aeronave. Apesar da indicação de mau funcionamento, a aeronave tocou o solo normalmente e sem mais anormalidades.

Conforme relatado no CENIPA, a aeronave não teve danos, e dados do RadarBox mostram que, após o incidente, ela permaneceu em solo quase que por três dias, até realizar um novo voo para Vitória no dia 13 outubro.

Trajetória do voo em questão – Imagem: RadarBox

Veja mais sobre ocorrência envolvendo a aeronave ATR-72:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias