Início Acidentes e Incidentes ATR-72 danificado no pouso após falha na abertura do trem de nariz

ATR-72 danificado no pouso após falha na abertura do trem de nariz

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

ATR-72, semelhante ao do incidente – Imagem: Laurent ERRERA / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um avião turboélice ATR-72 sofreu danos após um problema na última segunda-feira, 1º de março, que levou ao pouso sem a abertura do trem de pouso de nariz.

Conforme informações relatadas pelo The Aviation Herald, a aeronave bimotora envolvida foi um ATR-72 operado pela companhia aérea Air Algérie, da Argélia, no norte da África.

Não há confirmação sobre a matrícula de registro do avião, mas apenas que realizava o voo de número AH-6200 de Argel para Ghardaia, ambas na Argélia, com 30 passageiros e 4 tripulantes.

ATR-72 da Air Algérie, semelhante ao do incidente – Imagem: Laurent ERRERA / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Os Serviços de Emergência do Aeroporto relataram que a aeronave estava se aproximando de Ghardaia quando a tripulação informou à torre que eles não poderiam estender o trem de pouso de nariz, o que gerou uma grande resposta dos serviços de emergência com 5 caminhões de bombeiros, 7 ambulâncias e 40 equipes de resgate no total.

A aeronave realizou um pouso de emergência sem a abertura do trem, e terminou apoiada sobre seus trens principais e seu nariz, não havendo reporte de feridos. Até a publicação desta matéria, não havia imagens do incidente publicadas.

Os Serviços de Proteção Civil de Ghardaia relataram que a aeronave sofreu um risco real, e que a ocorrência será levada muito a sério.

A companhia aérea divulgou um comunicado dizendo apenas que houve um incidente técnico sem consequências (totalmente controlado) no aeroporto de Ghardaia após o colapso da roda do nariz de um ATR chegando de Argel.

Sair da versão mobile