Atrasada para o voo, passageira faz avião voltar após dizer que há uma bomba a bordo

Foto: Aeroporto de Ft. Lauderdale

Uma passageira acionou a polícia da Flórida alegando haver uma bomba dentro de um voo que partiria do aeroporto internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na segunda-feira (8). A denúncia suscitou todo o aparato de segurança, mas uma investigação concluiu que tudo era falso, relatou o Broward Sheriff Office num comunicado à imprensa

O alerta inicial foi dado por funcionários da companhia aérea, ao ouvirem da mulher havia que havia uma bomba em sua bagagem despachada, a qual estava a bordo do avião. Embora ela não tenha conseguido fazer o check-in porque chegou atrasada ao aeroporto, os agentes da empresa aérea não levaram na esportiva ou tentaram desmascará-la, mas acionaram rapidamente a polícia.

Segundo a matéria da NBC Miami, o avião já estava taxiando para a pista, mas teve que voltar ao portão e todos os passageiros foram evacuados para que houvesse uma inspeção. Nenhum explosivo foi encontrado, disseram as autoridades.

A mulher de 46 anos foi presa e acusada de reportar falsamente uma bomba a bordo da aeronave.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias