Após novos atrasos, Azul receberá o Airbus A330neo só em 2019

Apesar da recém-certificação do A330neo, a Airbus ainda enfrenta atrasos com a entrega do novo avião da família A330, e a Azul novamente postergou o início dos voos.




Segundo informação divulgada pelo portal RoutesOnline e confirmada por pessoas próximas das empresas, o Airbus A330-900neo deverá entrar em serviço na Azul apenas em 2019.

A previsão anterior era de início dos voos internacionais em 16 de janeiro na rota Viracopos – Lisboa. Agora o primeiro voo internacional se dará no dia 04 de fevereiro na rota Viracopos – Orlando.

No dia seguinte será a estreia na rota para Portugal, e o voo para Fort Lauderdale (Miami) mantém a programação do dia 12 de março.

Com essa mudança, a previsão anterior extra-oficial de receber a aeronave no início da segunda quinzena de dezembro muda agora para logo após o ano novo, em torno de um mês antes dos primeiros voos internacionais.

Ao mesmo tempo a Azul aparentemente reduziu as frequências entre Belo Horizonte e Orlando para 2x por semana.

Com informações do portal RoutesOnline




Como é voar no Airbus A330neo da TAP durante um voo de certificação

Azul define Azorra Aviation como responsável pela venda dos E-Jets E1

As rotas aéreas mais movimentadas do mundo

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos