Em atualização mensal, GOL indica que já atingiu 52% das operações pré-pandemia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 Gol Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes divulga hoje sua Atualização ao Investidor referente a outubro de 2020.

As vendas brutas consolidadas da GOL no mês atingiram R$827 milhões e a taxa de ocupação média foi de 78%, em linha com os meses anteriores.

“Após o grande salto nas vendas durante a temporada de inverno no Brasil, sustentamos esse crescimento com um aumento contínuo em outubro”, disse Paulo Kakinoff, Diretor Presidente.

“Esperamos que as vendas cresçam novamente este mês em antecipação a uma movimentada temporada de verão, e prevemos terminar o ano operando todos os destinos atendidos no pré-pandemia. No entanto, qualquer adição de capacidade à nossa malha deve atender a critérios claros de rentabilidade para garantir a retomada sustentável das operações.”, completou Kakinoff.

A Companhia encerrou outubro/20 com uma frota total de 128 Boeings 737. Com 87 aeronaves operando na malha, a reabertura planejada de três bases e o aumento de voos entre São Paulo e Rio de Janeiro, as operações aéreas diárias cresceram 34% sobre setembro/20, e foram equivalentes a 52% do realizado no mesmo período do ano passado.

Durante o mês, a GOL elevou sua oferta para um pico de 500 voos diários, aumentando as frequências nos seus hubs de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Brasília. A malha atual apresenta níveis de conectividade ainda mais altos do que no início do ano, com mais destinos e conexões mais rápidas. Como resultado, a GOL está bem posicionada tanto nos mercados principais como nos regionais.

O equilíbrio do fluxo de caixa da Companhia tem sido um direcionador dos esforços da GOL durante a pandemia. Apesar das ineficiências estruturais e financeiras criadas em função de suas duas subsidiárias operacionais estarem separadas, a Administração da GOL acredita que as vantagens competitivas construídas ao longo dos últimos anos asseguram a solidez financeira da GOL.

Segundo a Companhia, sua estrutura de eficiência em custos, o apoio dos stakeholders e parceiros, o modelo flexível de frota e malha aérea, e o retorno significativo e contínuo das viagens de Clientes no mercado doméstico, colocam a GOL decisivamente no papel de liderança do setor aéreo no Brasil.

“Sem vencimentos significativos de dívida até 2024, podemos usar nossa disciplina de capacidade para aumentar a lucratividade, à medida que as operações são retomadas.”, adicionou Kakinoff.

Informações da GOL Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias