Aumentam os voos ao Brasil do Boeing 777F da Lufthansa Cargo

Boeing 777F – Imagem: Lufthansa Cargo/Oliver Rösler

A Lufthansa Cargo promoveu, desde o início de outubro, um aumento em sua frequência de voos ao Brasil com os grandes jatos cargueiros Boeing 777F, o maior modelo bimotor de transporte de cargas em operação comercial no mundo.

Até o final de setembro, a companhia alemã tinha quatro operações semanais rumo ao Brasil, que se tornaram cinco a partir da virada de mês, com um voo adicional no percurso que passa pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) e prossegue para outros dois países da América do Sul.

Além de Campinas, as cidades de Recife (PE), Guarulhos (SP) e São José dos Pinhais (PR) também recebem serviços dos Boeings 777F da Lufthansa, porém, estas três continuam com a mesma quantidade de voos, embora com algumas alterações de dias e/ou horários em alguns casos específicos.

Acompanhe a seguir o que muda (todos os horários indicados são de Brasília e as programações estão aprovadas no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC).

Voos LH-8254 e 8255

Com a mudança promovida pela empresa, os voos LH-8254 e 8255, que fazem o trajeto Frankfurt – Campinas – São José dos Pinhais – Campinas – Recife – Frankfurt, trocaram de dia e horário, sem aumento da frequência de um serviço por semana.

Até setembro, chegavam ao Brasil nas noites de domingo e deixavam o país nas tarde de segunda-feira, e a partir de outubro passaram a chegar nas tardes de sábado e ir embora nas madrugadas de domingo. Veja a nova programação:

LH-8254

Sábados
Pouso em Campinas às 16h05
Decolagem de Campinas às 18h35
Pouso em São José dos Pinhais às 19h35

LH-8255

Sábados
Decolagem de São José dos Pinhais às 21h05
Pouso em Campinas às 22h00

Domingos
Decolagem de Campinas à 00h00
Pouso no Recife às 03h00
Decolagem do Recife às 05h00

Observação: a partir de novembro, haverá pequeno ajuste nos horários acima descritos, com variações de 10 a 20 minutos à frente em certos trechos.

Voos LH-8264 e 8265

Este é o par de voos que ganhou um serviço a mais, passando da frequência semanal de dois em setembro para três desde o início de outubro, na ligação Frankfurt – Campinas – Montevidéu – Buenos Aires – Frankfurt.

A frequência extra foi adicionada às segundas-feiras, e houve mudanças nas outras duas. Por enquanto ainda sendo executadas às quartas e aos sábados, haverá alteração para quintas e sábados a partir do dia 21 de outubro.

Os dias e horários são os seguintes:

LH-8264

Segundas
Pousa em Campinas às 05h35
Decola de Campinas às 07h35

Quintas e sábados
Pousa em Campinas à 00h15
Decola de Campinas às 04h40

Voos LH-8266 e 8267

Este par de voos não sofreu alterações, continuando a ocorrer nas madrugadas das terças-feiras, no trecho Frankfurt – Campinas – Guarulhos – Buenos Aires – Frankfurt.

A programação é a seguinte:

LH-8266

Terças
Pousa em Campinas à 01h15
Decola de Campinas às 03h15
Pousa em Guarulhos às 04h10
Decola de Guarulhos às 05h55

Observação: a partir de novembro, haverá pequeno ajuste nos horários acima descritos, com variações de 25 minutos à frente.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aberto ao público, começa hoje o 1º encontro nacional da indústria...

0
Em formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais, o 1º evento do setor aeroportuário oferece uma programação inovadora.