Em franca expansão, Amazon acrescenta mais doze Boeing 767-300 à frota

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Amazon está acrescentando à sua frota mais 12 cargueiros Boeing 767-300 e aumentando seu “poderio aéreo” para mais de 80 aeronaves, como parte da malha dedicada à carga aérea que distribui suas vendas de e-commerce.

Avião Boeing 767F Prime Air Amazon
Boeing 767F da Prime Air

No comunicado de imprensa datado de 3 de junho, a Amazon anunciou o arrendamento de mais doze cargueiros Boeing 767-300F, junto à Air Transport Services Group (ATSG), que se somarão à frota atual de 70 aeronaves da empresa. Uma dessas novas aeronaves entrou em operação no final de maio de 2020, com as 11 restantes a serem entregues até 2021.

A empresa destaca que continua a se adaptar para atender às novas necessidades dos clientes, investindo em maneiras de fornecer entregas rápidas e gratuitas.

Além disso, a expansão da frota da Amazon Air (ex-Prime Air) ocorre em um momento em que as pessoas nas comunidades de todos os EUA continuam a se adaptar a esse momento sem precedentes, com muitos contando com a entrega dos itens de que precisam diretamente na sua porta.

A Amazon Air destaca que desempenhou um papel central durante a pandemia da Covid-19, transportando suprimentos essenciais de EPI (Equipamento de Proteção Individual) para associados da Amazon, profissionais de saúde da primeira linha e organizações de socorro nos EUA.

Frota de 200 aeronaves no futuro

A Amazon deve ampliar ainda mais sua frota, pretendendo chegar a cerca de 200 aeronaves, que operarão a partir de alguns hubs localizados em pontos estratégicos dos Estados Unidos.

A Amazon destaca que abrirá hubs regionais no Aeroporto Internacional de Lakeland Linder, na Flórida, no final deste verão (hemisfério norte) e no Aeroporto Internacional de San Bernardino, na Califórnia, no próximo ano, além do hub central no Aeroporto Internacional de Cincinnati / Northern Kentucky, em 2021.

Em maio, a Amazon Air iniciou as operações no Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, em Austin, Texas, e no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, Porto Rico. Desde o lançamento da Amazon Air em 2016, a Amazon investiu centenas de milhões de dólares e criou milhares de novos empregos nos EUA.

“A Amazon Air é fundamental para garantir a entrega rápida de nossos clientes – tanto no ambiente atual que estamos enfrentando, quanto além”, disse Sarah Rhoads, Vice-Presidente da empresa aérea.

Além dos modelos B767-300F, a Amazon também utiliza em suas operações o Boeing 767-200F e o B737-800F, todos cargueiros.

Informações oficiais da Amazon

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.