Austral sumirá por completo após unificação com a Aerolíneas Argentinas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No âmbito do plano de fusão da Aerolíneas Argentinas e Austral Líneas Aéreas, uma das questões que eram colocadas em dúvida tinha a ver com qual seria o caminho dessa absorção ao nível da imagem corporativa.

Avião Embraer E190 Austral
Imagem: Robert Underwood / CC BY-SA

De acordo com informações obtidas por nosso parceiro Aviacionline e verificadas por diversas fontes da empresa, está confirmado que a frota de aviões Embraer E190 será pintada com o esquema da Aerolíneas Argentinas, o que implica que a marca Austral irá desaparecer das plataformas e céus argentinos em um futuro próximo.

Avião Boeing 737-800 Aerolíneas Argentinas
Pintura da Aerolíneas, que passará a ser usada nos Embraer 190 – Imagem: Matias 18 / CC BY

A certa altura, corria o boato de que uma ou duas aeronaves seriam pintadas como um símbolo da fusão e da nova etapa, mas pelo que o Aviacionline apurou, está confirmado que 25 das 26 aeronaves da frota de Embraer levarão a nova pintura.

A aeronave número 26, registrada sob a matrícula LV-FPS, que carrega o esquema cinza da aliança Skyteam à qual a empresa pertence, manterá sua pintura especial, embora o nome Austral aplicado sob as janelas frontais deva ser removido.

O início do cronograma ainda não foi definido, mas levando em consideração que a data que a empresa planeja para concluir uma fase da fusão é 1º de novembro, a previsão é de que pelo menos uma aeronave carregue o esquema da Aerolíneas Argentinas a partir de então.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias