Australiana Qantas adianta, ainda mais, o retorno dos A380

Airbus A380 Qantas
Airbus A380 da Qantas Airways – Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Inicialmente esperado para permanecer em armazenamento de longo prazo no deserto da Califórnia até o final de 2023, o Grupo Qantas anunciou em agosto que cinco A380 com cabines atualizadas retornariam em julho de 2022 para operar voos para Los Angeles e Londres, como anunciamos aqui no AEROIN.

Mas, com base no aumento da demanda e na eliminação das restrições de fronteiras, essa volta será antecipada em mais três meses, sendo que dois dos A380 começarão a voar para Los Angeles a partir de abril de 2022.

Um dos aviões pode chegar ainda este ano para ajudar a treinar a tripulação antes de seu retorno ao serviço. De acordo com informações reportadas por nosso parceiro Aviacionline, outros três A380 retornarão ao serviço a partir de meados de novembro de 2022, com os cinco restantes devendo retornar no início de 2024.

A Qantas também quer adiantar o recebimento de três novas aeronaves 787-9 atualmente em estoque pela Boeing, vários meses antes do previsto. Na mesma linha, a Jetstar, do mesmo grupo, reativará os cinco Boeing 787-8 que preservou, para voltar a ter seus 11 Dreamliners à disposição.

“Nossos clientes e a tripulação adoram voar em nossos A380, então a notícia de que eles estarão voando para Los Angeles novamente em abril do próximo ano será muito bem recebida. O apoio do Governo Federal para garantir que nossos aviões e nosso pessoal estejam prontos para retomar os voos assim que as fronteiras forem reabertas tem sido essencial”, disse Alan Joyce, CEO do Grupo Qantas.

Leia mais sobre outros Airbus A380 clicando nos títulos abaixo:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Sinal verde para a retomada de voos no Aeroporto do Vale...

0
A retomada das operações com aeronaves no Aeroporto Regional do Vale do Aço passa a valer a partir da meia-noite da próxima quarta-feira.