Austríaca People’s tem interesse em adquirir o Embraer E190-E2

A companhia aérea austríaca People’s pretende expandir sua frota com um Embraer 190-E2. Um voo de apresentação em Altenrhein está programado para esta sexta-feira, 28 de setembro, com o PR-ZGQ, o E-Jet E2 com a pintura especial #ProfitHunter.

Avião Embraer E190-E2 Shark Profit Hunter

E190-E2 “Shark”, #ProfitHunter – Imagem: Embraer




O CFO Thomas Mary confirmou à mídia suíça que quer comprar um E190-E2. Isso será necessário para expandir o negócio de fretamento, mas também para ter um backup no caso de um AOG (Aircraft On Ground, quando a aeronave fica sem condição de voo por algum imprevisto mecânico, por exemplo). Atualmente, a Peoples opera dois Embraer 170.

Avião Embraer 170 People's

Embraer 170 – Imagem: People’s

Além disso, Mary diz que o Embraer E190-E2 seria ideal para atender o aeroporto de Altenrhein, já que ele pode pousar e decolar do pequeno aeroporto com capacidade total.

Sobre a questão de comprar ou arrendar o E190-E2, Thomas Mary disse ao que ainda não assinou um contrato e atualmente está avaliando tanto a possibilidade de comprar quanto a de arrendar.

 
Informações pelo Austrian Aviation.
 

Embraer E195-E2 realiza testes em pista alagada

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.