Início Empresas Aéreas Austrian Airlines analisa aposentar o Boeing 767 ou o 777

Austrian Airlines analisa aposentar o Boeing 767 ou o 777

Boeing 777 e caça Eurofighter © Divulgação

A Austrian Airlines, do Lufthansa Group, também terá cortes em sua frota por causa da crise e manterá apenas um modelo da Boeing. O anúncio foi feito pelo CEO do grupo controlador a empresa aérea austríaca. Segundo o executivo Carsten Spohr, a empresa está analisando aposentar o 767 ou o 777, mas não bateu o martelo sobre qual dos dois modelo será retirado de operação.

A notícia foi revelada pelo jornalista alemão Andreas Spaeth, que participou de coletiva do Grupo Lufthansa.

Atualmente a empresa tem uma frota de seis aviões 767-300ER e mais seis 777-200ER, todos oriundos da antiga Lauda Air, que foi comprada pela Austrian nos anos 2000. Inclusive, os jatos 767 da Lauda voaram diversas vezes para o Brasil em voos fretados e regulares, sendo a última visita já sob a marca da Austrian nas Olímpiadas do Rio, em 2016.

De qualquer forma, daqui alguns meses/anos, o futuro da frota será provavelmente o Boeing 787 Dreamliner, já que em março do ano passado o grupo Lufthansa encomendou 20 unidades do jato, tendo feito o anúncio com o 787 nas cores da Austrian, apesar de não confirmar que ele irá necessariamente para a filial do grupo.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile