Austrian Airlines anuncia parada completa e vídeo mostra a frota toda em solo

A companhia aérea Austrian Airlines anunciou oficialmente em sua página que, a partir da noite dessa quarta-feira (18), irá parar completamente suas operações, encerrando os poucos voos que ainda vem realizando.

Vídeo Frota Austrian Airlines em Solo Aeroporto Viena
Frota da Austrian Airlines em solo no aeroporto de Viena

A empresa informa que essa medida é uma resposta às proibições de entrada impostas em todo o mundo e a um rápido declínio na demanda por viagens aéreas.

O último voo, de número OS-066, partirá de Chicago (EUA) na noite de hoje e pousará em Viena (Áustria) durante a manhã da quinta-feira (19). Ao longo dessa quarta-feira, as operações serão reduzidas de maneira controlada e estruturada para levar todos os passageiros, tripulações e aeronaves para casa, se possível, informa a companhia.

A previsão inicial é de que a suspensão permaneça até o dia 28 de março, e nesse período a Austrian irá realocar em voos de outras companhias aéreas os passageiros que possuem passagens compradas.

A empresa também informa que manterá uma aeronave de longo alcance e outra de médio alcance disponíveis para voos de evacuação de austríacos. Os voos de socorro serão realizados em estreita cooperação com o Governo Federal da Áustria.

“Como transportadora nacional da Áustria, estamos cientes de nossa responsabilidade e cooperamos com o governo, e tentamos levar para casa o maior número possível de austríacos”, diz Alexis von Hoensbroech, CEO da Austrian Airlines.

Vídeo Frota Austrian Airlines em Solo Aeroporto Viena
Frota da Austrian Airlines em solo no aeroporto de Viena

Por fim, a companhia informa que nesse período estará se preparando para um relançamento após a crise, adotando uma abordagem flexível “para que possamos estar prontos o mais rápido possível, assim que a demanda se recuperar”, explica o CEO Alexis von Hoensbroech. “Isso não é um ‘adeus’, é um ‘Olá’ e ‘até mais tarde’.”

Segundo dados do Airfleets, a empresa possui pouco mais de 80 aviões dos modelos Bombardier Dash 8-400, Embraer E195, Airbus A319, A320 e A321, e Boeing 767 e 777.

Veja a seguir o impactante vídeo gravado no hub da Austrian Airlines, que já mostra praticamente toda a frota da companhia em solo mesmo antes dessa suspensão total de operações:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.