Após 90 dias, Austrian retoma voos e passageiros são aplaudidos por funcionários

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após um intervalo de cerca de 90 dias desde a suspensão completa de seus voos regulares de passageiros, a Austrian Airlines retomou hoje, 15 de junho, suas operações programadas, com seu voo inicial para Munique partindo de Viena às 6h30 (horário local).

Embraer 190 da Austrian

FlightAware voo Austrian Airlines
Detalhes do voo da Austrian nessa manhã – Imagem: FlightAware

No embarque do primeiro voo, cumprido por um Embraer 190, retornando ao céu após a escalada da pandemia de Covid-19 e da crise da aviação, os primeiros passageiros foram aplaudidos por dezenas de funcionários da companhia aérea.

A Austrian publicou em seu perfil social o vídeo da homenagem, com os dizeres: “5:30 da manhã, todos os voluntários aqui para cumprimentar nossos primeiros passageiros após quase 90 dias de parada. Simplesmente incrível”

Além de reiniciar os voos, a companhia da Áustria também apresentou medidas destinadas a proteger a saúde de passageiros e funcionários. Há uma mensagem a esse respeito: distanciamento físico, sempre que possível, e máscaras faciais de proteção devem ser usadas a bordo de todos os voos, com efeito imediato.

O requisito de usar máscaras faciais imposto pela Austrian Airlines se aplica a todos os voos e no contato direto com os funcionários da Austrian Airlines, inclusive no solo.

O Aeroporto de Viena também impôs aos passageiros o uso de máscaras em todos os terminais. Em geral, recomenda-se a todos que usem máscaras de proteção durante toda a viagem – do caminho ao aeroporto até a chegada ao destino – e que mantenha uma distância mínima de outras pessoas continuamente.

O Aeroporto já instalou marcas e sinais de distância adequados para esse fim. Painéis de acrílico (“proteções contra espirros”) foram montados nos balcões e foram instalados dispensadores de desinfetantes. Além disso, os passageiros são regularmente notificados, por meio de anúncios, sobre a necessidade de manter uma distância física mínima de pelo menos um metro.

“A segurança é a principal prioridade da Austrian Airlines em todos os momentos e inclui proteção à saúde. Por esse motivo, desenvolvemos um conceito de proteção em cooperação com o aeroporto de Viena e especialistas médicos, que abrange toda a cadeia de viagens. Estou convencido de que isso nos permitirá alcançar um equilíbrio ideal entre segurança e serviço”, explica Alexis von Hoensbroech, CEO da Austrian Airlines.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias