Início Variedades

Autoridade dos EUA emite nota oficial autorizando o Papai Noel a voar pelo país

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, que regulamenta e fiscaliza a aviação do país de forma semelhante à ANAC no Brasil, decidiu participar de forma divertida deste Natal ao promover uma ação em seu site.

Em comunicado oficial emitido na seção de informativos à comunidade aeronáutica no dia 23 de dezembro, além de dar orientações sobre segurança da aviação, a entidade informou que concedeu ao Papai Noel a autorização necessária para que ele pudesse voar com seu trenó no espaço aéreo do país e pousar nos telhados das casas para levar presentes às crianças, além de ajudar no transporte das vacinas da Covid-19.

Adicionalmente, o comunicado ainda destaca que neste ano a FAA especialmente concedeu uma licença espacial para que o bom velhinho pudesse ir até a Estação Espacial Internacional (ISS), o centro mundial de pesquisas que orbita a Terra e abriga astronautas.

Veja a seguir o comunicado traduzido na íntegra:

“A Federal Aviation Administration (FAA) anunciou hoje (23) que concedeu a Papai Noel e seu trenó movido a renas autoridade operacional especial para se envolver em serviços interestaduais de entrega de carga aérea diretamente para telhados em todo os Estados Unidos na véspera de Natal.

Além disso, pela primeira vez, a FAA emitiu para o Papai Noel uma licença espacial comercial especial para uma missão tripulada à Estação Espacial Internacional usando sua cápsula espacial StarSleigh-1 alimentada pelo Foguete Rudolph. A licença da missão inclui operações de lançamento e reentrada e ocorrerá a partir de um porto espacial com base nos Estados Unidos.

“Temos o prazer de ajudar o Papai Noel a navegar com segurança pelo Sistema Nacional de Espaço Aéreo para levar sua marca única e universal de boa vontade e alegria a crianças e adultos de todas as idades – mesmo àqueles que orbitam a Terra”, disse o administrador da FAA Steve Dickson. “Vamos reconhecer, 2020 foi um ano difícil e todos nós podemos usar alguma alegria especial de feriado que só o Papai Noel pode oferecer.”

Por ser um humanitário mundial, o Papai Noel sabe que este Natal é diferente dos outros anos e concorda de todo o coração com a decisão da FAA de dar prioridade aos voos que transportam vacinas da COVID-19 e outras cargas essenciais para a resposta do país à contínua emergência de saúde pública.

No entanto, com a ajuda de um plano de voo que tira proveito de rotas aéreas simplificadas e navegação por satélite NextGen, o Papai Noel está confiante de que entregará todos os seus presentes na manhã de Natal, como faz há séculos. 

Além disso, o Papai Noel informou à FAA que seguirá as recomendações FlyHealthy durante sua viagem usando uma máscara facial em seu voo para dar um bom exemplo para todos que estão viajando de avião nesta temporada de férias.

Para garantir que o Papai Noel e todos os outros pilotos tenham uma viagem segura, a FAA está pedindo ajuda ao público para evitar criar um sério risco de segurança com drones e lasers. Enviar um drone para tirar uma foto ou gravar um vídeo de uma aeronave ou trenó distrai os pilotos e assustará as renas, enquanto as luzes de lasers apontadas para o céu podem cegar temporariamente os pilotos.”

Sair da versão mobile